Pessoalmente sempre me considerei um tipo realista, um pouco pessimista antes de começar a perceber o Mundo mas logo após me deparar com a dura realidade que nos rodeia comecei a perceber que o Mundo é bem pior do que eu imaginava.
Nunca tive grande tolerância a que discutissem aquilo que digo, admito-o e além de ser um dos meus traços de personalidade mais particulares e irritantes é também um traço que me faz aborrecer com frequência.
Vivemos num Mundo que não é grande coisa, é uma verdade, apesar de não ter grande razão de queixa pessoalmente sei que o Mundo não respira com grande facilidade, desemprego, inflação por todo o planeta atingindo valores de 1000%, o petróleo que não para de subir, as pessoas cada vez mais deprimidas e depressivas.
Agora passando ao que me aborrece, aborrece-me que pessoas com quem francamente me preocupa, e elas não são assim tantas pois tenho mais dedos do que pessoas dessas, têm por vezes pensamentos completamente irreais que no Mundo real (fazendo uma analogia com a faculdade e o mundo do trabalho) não são passíveis de concretizar.
E agora podem-me dizer e argumentar como já me argumentaram "ah mas eram coisas boas que iam ser melhores e eu chegava lá e dizia que era bom fazer assim e prontos". Vamos arrumar isto, a mudança não é necessariamente má, pessoalmente penso que sempre que mudamos essa mudança deve ser para melhorar logo apoio-a mas temos de ver as coisas cm são, o Mundo não tá para grandes mudanças, os mais velhos estão de tal modo acomodados que nem pensar em mudar, especialmente um(a) fedelho(a) acabado(a) de sair da faculdade, tenham juízo pessoal.
Não critico por não gostar da ideia, por não concordar ou por achar que estamos bem assim na merda em que estamos, nada disso, preocupo-me porque sei (e atenção sei-o de experiência vivida) que as pessoas só mudam se virem que outra coisa é melhor ou que precisam de melhorar, não porque um subordinado o diz.
Por vezes temos de aprender a comer e calar, por vezes temos de aprender a baixar a cabeça e admitir que somos impotentes, por vezes temos de correr e lutar, por vezes temos de parar, pensar e ir à volta para chegar ao mesmo sítio desde que consigamos atingir o nosso objectivo que, no meu caso, é cuidar das pessoas o melhor que podemos.
Nós Homens somos seres de imitação, temos mais facilidade em imitar do que seguir ordens, aprendam comigo e quando daqui a 5 anos falar-mos de novo dar-me-ão razão (ou como me disseram já daqui a 2 lol)
Be well
p.s. muito mais aliviado ;)
sexta-feira, abril 11, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)