terça-feira, dezembro 16, 2008

Butterfly...I'm Yours

Butterfly...



"you float on by
oh kiss me with your eyelashes tonight
or eskimo your nose real close to mine"

"butterfly well you landed on my mind
actually landed on my ear but you crawled inside
and now i see you perfectly behind closed eyes
i want to fly with you"

...I'm yours




"I won’t hesitate no more no more
It cannot wait. I’m sure.
There’s no need to complicate. Our time is short
This is our fate. I’m yours"

segunda-feira, novembro 17, 2008

Olá olá...

Olá olá, está de volta o vosso amigo que não escrevo no seu blog apesar de passar muitas horas com o pc ligado lol...

E pronto, o meu post de hoje é só isto, não, não to com falta de imaginação, simplesmente não me apetece escrever mais nada, o costume...

quinta-feira, setembro 25, 2008

De volta..e já cansado...

Antes que tudo peço às cerca de 2 pessoas que leêm o meu blog desculpas por tão longa ausência...

Agora o tema pelo qual aqui vim...

Hoje estou deveras cansado, não estou nos meus dias, não quer dizer que esteja mal-disposto ou algo do género, até me encontro com um humor bastante aceitável mas estou cansado.
Comecei à cerca de 2 semanas o meu 4º ano de Enfermagem e já estou cansado, mas as aulas não são a única coisa que me cansa, é verdade que algumas coisas são bastante interessantes e que outras são uma grande seca e que por vezes apenas me apetecia chegar ali, perguntar o sumário e ir-me embora, mas pronto.

To cansado de muita coisa, cansado de andar por aqui, cansado de estudar, cansado de ter o mesmo horário, cansado de tudo, talvez o facto de andar a dormir 6 horas por noite também ajude neste cansaço, mas tudo bem.

Como tal hoje não irei falar do preço do petróleo que anda instável mas que lá vai descendo, nem do Obama ou do McCain e revelar qual o escandalo que vai ser revelado proximamente, não vou falar dos meus colegas, amigos ou pessoas de quem desgosto, não vou falar da enfermagem, do trabalho excessivo dos enfermeiros ou do ratio.

Vou falar de mim como nunca falei aqui, uma...análise, á falta de melhor palavra.
Sou um tipo alto, não tão alto como penso e me orgulho de ser, mas mesmo assim alto, tenho cabelo preto que cresce em caracóis e que parece carapinha quando não o corto mais amiúde, tenho barba que geralmente não tem mais de uma semana, cabeça oval e olhos castanhos, nariz que muitas vezes está ranhoso e boca com 2 dentes de coelho Tenho braços magros e começo a ter uma barriga mais proeminente, pernas musculadas resultado de muitos quilómetros diários que estou habituado a fazer desde tenra idade, pés grandes e chatos.

Sou gozão mas não suporto nem admito que gozem comigo...não, mentira, não sou gozão com os meus amigos, com eles sou brincalhão, para os outros é que sou gozão, gosto de conversar sobre muita coisa, gosto de ler, ver filmes e navegar na net, gosto de namorar quando posso e de estar com as pessoas que amo e adoro. Não sou muito inteligente, nem muito burro, tenho uma cultura geral bastante acima da média em algumas áreas, mas sou nulo noutras, não vou falar de qualidades ou defeitos, um defeito que me apontam muitas vezes é não saber as minhas qualidades. Ando por vezes cabisbaixo, não sou uma pessoa triste por natureza, pelo contrário, tenho um imenso gozo em fazer os outros rir, mas, no entanto, tenho muito mais gozo no riso dos outros que no meu. Prefiro cantar sozinho, em voz alta, em casa, sem ninguém, isso gosto e anima-me.

Não será uma descrição muito boa, no entanto isso não me rala, apenas escrevi para desopilar.

Não vou fazer promessas, talvez escreva noutro dia, talvez não, logo se vê.

Piada do dia:

"Sabem o que diz a centopeia macho para a centopeia fêmea?
- Belo par de pernas, par de pernas, par de pernas, par de pernas..."

domingo, maio 04, 2008

Bom e Mau

Raios e coriscos, chuva de trovões, hoje vou fazer um post talvez pouco inspirado mas a verdade é que estou a tentar voltar à razão de um post por dia...

Raios e coriscos, chuva de trovões, o Mundo não é perfeito nem o deve ser, como existe um ying e um yang, um bom e um mal, uma noite e um dia, the man and the ladys, tudo isso requer o seu equilíbrio.

Imaginem um Mundo em que só existissem coisas positivas, seria uma chatisse, os noticiários não teriam notícias interessantes, a família Bush não conseguiria fazer carreira na política e virar-se-iam apenas para a criação de gado bovino, os pais da Maddy não seriam conhecidos, o Inferno estaria vazio e todas as saunas que por lá estão não estariam a ser usadas degradam-do-se e custando uma pipa de massa em manutenção ao diabo, o "Céu" ou "Paraíso", como lhe queiram chamar, estaria à pinha e isso iria dificultar a navegação aérea com tanta gente lá em cima, as campanhas de recolha de alimentos dos supermercados não existiriam porque não haveria fome (o que seria bom, não posso gozar com tudo), metade dos Padres que são Padres não o seriam e teriam de ir para indústrias respeitáveis em vez de abusar das criancinhas.

Imaginem agora um Mundo onde só existissem coisas negativas, seria também uma chatisse, mas agora no mau sentido, teríamos 2 minutos de filme para 40 minutos de publicidade, nã haveria recolha de alimentos porque ninguém se importaria com isso, fome, guerra, destruição por toda a parte, não haveria ladroagem porque todos eram ladrões, aquecimento global a uma escala pior do que a actual, utilização de armas químicas (agora também se utilizam mas já à normas para isso, já viram, normas para a guerra lol, é tipo livro de instruções), Bush seria idolatrado como um idolo, alunos dariam porrada nos professores (mas agora era com chibatas e ainda não chegamos a esse ponto), seria um caos e uma desordem onde reinaria o mais forte e aquele que fosse o pior.

Assim, temos o Mundo que temos, mau ou bom, é o que temos.
Fome e doenças em Àfrica, os dito países desenvolvidos cada vez mais gordos e mais ricos pesquisam a cura para 1001 doenças ao mesmo tempo que as farmacêuticas engordam cada vez mais com os lucros. Ricos fazem dinheiro à custa dos pobres, pobres trabalham para sobreviver e conseguem em muitos casos ser mais felizes que os ricos. Guerras sem sentido, ajuda humanitária auxilia os mais necessitados, AMI, UNICEF, Médicos Sem Fronteiras, outros matam-se uns aos outros, Esquadrões de Morte, terroristas e bombistas.

Este é o Mundo que temos, sendo felizes, infelizes ou indiferentes é o Mundo que temos, que amamos ou odiamos, mas é assim.

Piada do dia:

Facto científico:
Gasta-se mais dinheiro em implantes mamárias, aumento do pénis e impotência do que na pesquisa da cura para o Alzheimer.

Consequências para o futuro:
Teremos mulheres com mamas grandes e homens com pénis grande mas sem fazerem ideia para que é que aquilo serve.

(pensem nisto, ou se calhar não)

sábado, maio 03, 2008

Foo Fighters

Ora viva pessoal,

Hoje venho falar duma banda que aprecio particularmente, venho falar dos Foo Fighters.

Chefiados por Dave Grohl os 4 de Seattle são das bandas que têm das melhores sonoridades na actualidade, quanto a mim. Após albuns como "The Colour and The Shape", "There is Nothing Left To Loose" e "One by One" entre outros são provavelmente das poucas bandas que em minha opinião conseguem fazer um álbum com mais do que uma música boa.

O mais recente álbum (que data de Setembro de 2007) e ao qual só agora tive acesso é uma prova que os FF estão cada vez melhores.

"Echoes, Silence, Patience, & Grace" é um album que alterna entre uma vertente mais puxada e puramente rocker com partes mais calmas onde os solos de guitarra são frequentes e muito mas mesmo muito bons.

Não querendo ser repetitivo e parecendo um adorador a verdade é que são uma banda que acompanho à alguns anos e cujas músicas como "Everlong", "Free me", "Still", "What If I Do", "Halo" e até o recente "Come Alive" são músicas que fazem parte do meu imaginário e as quais gosto de cantarolar sempre que posso.

Abraços

Piada do Dia:

E porque hoje faz um ano que a Maddy desapareceu aqui fica a minha sentida homenagem...ou não!!!

" - Sabes qual a diferença entre a Maddy e o E.T.?"
" - Não."
" - O E.T. voltou para casa."

sexta-feira, maio 02, 2008

Trivialidades...

Já repararam como os meus post's se estão a tornar quinzenais ou até mensais, isto anda lindo anda...

Hoje não venho falar de nada em concreto, vou ter frequência de Enf. Pediátrica daqui a umas horas e devia estar a estudar coisa que neste momento obviamente não estou a fazer mas dói-me demasiado as costas de estar curvado a escrever apontamentos, por isso vou falar de trivialidades.

Já viram este tempo maravilhoso que temos tido? Até dá para ir à praia, para quem gosta claro, ou dar um passeio pelos jardins de Sintra (apesar de nessa zona se calhar ainda fazer frio), passar pelo Guincho e ficar um bocado estendido na areia (de preferência com uma toalha por baixo porque a areia é algo incomodativa em alguns sítios) vestido porque isto ainda não anda para bronzes...

Na semana passada fui à praia, sim, devia ter estado a estudar para Enf. de Saúde Mental e Psiquiátrica (sim, o nome é todo pomposo lol) mas preferi ir apanhar um bocado de sol e tenho a dizer que não estava nada mau, a água estava um bocado fria e isso valeu-me uma valente dor de garganta da qual ainda não recuperei totalmente, mas podia ser pior.

Na quarta-feira, no meio das conversas que existem no seio do meu grupo da faculdade, chegamos a conclusões surpreendentes sobre o Mundo e o Universo que, sendo opinião unânime do grupo, irão mudar toda a concepção de como vemos a vida. Apesar disto antes conseguimos ter uma conversa com um mínimo de inteligência e nível, o que apesar de tudo é revigorante e não assim tão raro como se possa pensar, depois é que resvalamos para a parvoíce e a teorização de tudo e mais alguma coisa (antes isso que resvalar para outras coisas).

Bom, estou farto de falar de trivialidades, vou fazer alguma coisa de útil, obviamente não será estudar lol...

abraços

sexta-feira, abril 11, 2008

Porque por vezes preciso...

Pessoalmente sempre me considerei um tipo realista, um pouco pessimista antes de começar a perceber o Mundo mas logo após me deparar com a dura realidade que nos rodeia comecei a perceber que o Mundo é bem pior do que eu imaginava.

Nunca tive grande tolerância a que discutissem aquilo que digo, admito-o e além de ser um dos meus traços de personalidade mais particulares e irritantes é também um traço que me faz aborrecer com frequência.

Vivemos num Mundo que não é grande coisa, é uma verdade, apesar de não ter grande razão de queixa pessoalmente sei que o Mundo não respira com grande facilidade, desemprego, inflação por todo o planeta atingindo valores de 1000%, o petróleo que não para de subir, as pessoas cada vez mais deprimidas e depressivas.

Agora passando ao que me aborrece, aborrece-me que pessoas com quem francamente me preocupa, e elas não são assim tantas pois tenho mais dedos do que pessoas dessas, têm por vezes pensamentos completamente irreais que no Mundo real (fazendo uma analogia com a faculdade e o mundo do trabalho) não são passíveis de concretizar.

E agora podem-me dizer e argumentar como já me argumentaram "ah mas eram coisas boas que iam ser melhores e eu chegava lá e dizia que era bom fazer assim e prontos". Vamos arrumar isto, a mudança não é necessariamente má, pessoalmente penso que sempre que mudamos essa mudança deve ser para melhorar logo apoio-a mas temos de ver as coisas cm são, o Mundo não tá para grandes mudanças, os mais velhos estão de tal modo acomodados que nem pensar em mudar, especialmente um(a) fedelho(a) acabado(a) de sair da faculdade, tenham juízo pessoal.

Não critico por não gostar da ideia, por não concordar ou por achar que estamos bem assim na merda em que estamos, nada disso, preocupo-me porque sei (e atenção sei-o de experiência vivida) que as pessoas só mudam se virem que outra coisa é melhor ou que precisam de melhorar, não porque um subordinado o diz.

Por vezes temos de aprender a comer e calar, por vezes temos de aprender a baixar a cabeça e admitir que somos impotentes, por vezes temos de correr e lutar, por vezes temos de parar, pensar e ir à volta para chegar ao mesmo sítio desde que consigamos atingir o nosso objectivo que, no meu caso, é cuidar das pessoas o melhor que podemos.

Nós Homens somos seres de imitação, temos mais facilidade em imitar do que seguir ordens, aprendam comigo e quando daqui a 5 anos falar-mos de novo dar-me-ão razão (ou como me disseram já daqui a 2 lol)

Be well

p.s. muito mais aliviado ;)

segunda-feira, março 24, 2008

Peter Gabriel - I Grieve

Música muito boa que descobri esta manhã...



it was only one hour ago
it was all so different then
there's nothing yet has really sunk in
looks like it always did
this flesh and bone
it's just the way that you would tied in
now there's no-one home

i grieve for you
you leave me
'so hard to move on
still loving what's gone
they say life carries on
carries on and on and on and on

the news that truly shocks is the empty empty page
while the final rattle rocks its empty empty cage
and i can't handle this

i grieve for you
you leave me
let it out and move on
missing what's gone
they say life carries on
they say life carries on and on and on

life carries on
in the people i meet
in everyone that's out on the street
in all the dogs and cats
in the flies and rats
in the rot and the rust
in the ashes and the dust
life carries on and on and on and on
life carries on and on and on

it's just the car that we ride in
a home we reside in
the face that we hide in
the way we are tied in
and life carries on and on and on and on
life carries on and on and on

did I dream this belief?
or did i believe this dream?
now i can find relief
i grieve


Isto é um vídeo do Smallville que é uma série que pessoalmente gosto muito e foi daqui que encontrei a música apesar de estar rotulada como sendo da Cidade dos Anjos:


sábado, março 01, 2008

Porque mereces...

Porque me aturas sempre, porque tens paciencia comigo, porque brincas, gozas e és gozada comigo e por mim, porque me amas e porque eu te amo...




sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Ah dias assim...

Já não escrevo à bastante tempo, não por falta de tempo, mas sim por falta de disposição...



Já comecei muitos posts com esta expressão ou uma parecida, é normal, passo longos períodos sem escrever aqui, geralmente porque não sinto essa necessidade, muitas vezes porque não me apetece quebrar as minhas rotinas muito próprias para tirar 15 minutos para vir aqui escrever...



É curioso como por vezes sentimos necessidade de escrever, desabafar com o papel, mesmo que não digamos nada de mais, mesmo que não digamos aquilo que nos vai na alma o simples facto de escrever-mos algo, é, na minha concepção, extremamente libertador e acalmante...



Quando era mais novo, e isto é algo que nem toda a gente sabe, tinha um ficheiro no meu computador a que dei o nome de "Brain Storm", este ficheiro foi o meu tubo de escape durante algum tempo. Todo escrito em letra 10 de Times, sem parágrafos, poucas vírgulas e sem nenhum preocupação em escrever sem erros era a minha maneira de por as ideias no "papel", fazer um confronto de ideias. Este Brain Storm durou vários anos, talvez 3, e chegou ás 24 páginas, pode não parecer muito mas encherem 24 páginas com esta letra é muito complicado. Já perdi este fixeiro, felizmente que já o perdi.



Agora quando estou menos bem disposto, com menos humor que é normal, menos palhaço como algumas pessoas o diriam, limito-me a parar e a pensar, nunca fui rapaz de muitas manifestações, sou calmo e tímido por natureza e não me abro com qualquer pessoa, mas aquelas com quem o faço levam com tudo em cima.



Parado, deixando em suspenso o mundo, consigo pensar um pouco melhor, consigo descansar, como se o mundo parasse mesmo e me desse tempo para me por mais bem-disposto...a verdade é que pouca gente me conhece mesmo mal-disposto, mesmo resmungão, mesmo sem paciencia nenhuma, esses momentos são raros, muito raros mesmo e eu faço porque as pessoas não os saibam, não é necessário que saibam, afinal de contas eu ando aqui para divertir o pessoal, não para dar trabalho com más-disposições...



E não, hoje não há piada do dia.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Pessoal da noite...

Ora viva meus caros colegas que eu tenho a certeza ue irão ler isto poucos minutos dps de eu o escrever, pk tal como eu estão acordados a esta hora...n? bom, n custa nada tentar...

Sabem que pessoal da noite é uma coisa mt diferente, deitamo-nos quando os outros se levantam, passamos parte da noite a fazer maldades, a dar pra veia, a dar comprimidos, a limpar rabos, todas essas actividades muito divertidas que só esta bela profissão nos pode dar...

Mas agora fugindo dessas tretas, tenho a dizer k hoje to a fazer noite, como me parece mt óbvio, e apesar de n ter dormdo nd tb n tenho sono nenhum, ta-se tranquilo...

Tenho a agradecer à minha menina que mt simpaticamente me emprestou o portátil dela para eu poder trabalhar ( e sim, à carol tb) trabalho esse k tá feito devo dize-lo,só falta meter o fundo e as imagens k só o meu pc tem e conhece lol...

Pela hora tão boa da manha apenas tenho a dizer "ACORDEM SUA CAMBADA DE DORMINHOCOS, AXAM BONITO TAR A DORMIR ENQUANTO OS OUTROS TÃO A VER FILMES E A FAZER PASSAR O TEMPO?"
. Cambada de degenerados lol...

Aqui fica a piada da madrugada:

"Sabem o que é um zebriu?
É a mistura duma zebra com a p*** k te pariu"
(as coisas k se aprendem na enfermagem lol)